31 de agosto de 2008

Blog Day

Dia do Blog!!!

Blog Day 2008

Hoje estamos comemorando o dia do Blog. A idéia é divulgar alguns Blogs para formar uma grande blogosfera. Para seguir com a idéia, estarei divulgando 5 Blogs que eu acho interessante:

http://ciberespaconaescola.blogspot.com/
Ciberespaço na Escola - Blog da Vanessa dos Santos Nogueira,Instrutora de Informática da Escola Marista Santa Marta e Tutora do Curso de Pedagogia da UFSM. No seu Blog ela divulga as últimas novidades, congressos sobre o uso dos softwares livres e tecnologias na educação. Muito bom!!

http://internetnaeducacao.blogspot.com/ Blog da minha colega de curso da Pós Graduação da FALE- UFMG, Fátima Franco. O Blog também é voltado para o uso das TI na educação e possuiu uma lista imensa de endereços de outros blogs.

http://www.webparaeducadores.blogspot.com/ Blog do José Erigleidson. Este Blog é muito bom!! Possui links para alguns e-books sobre EAD.

http://www.portugueslivre.blogspot.com/ Português Livre é o Blog da minha outra colega de mestrado Daniervellin Renata. Tire as suas dúvidas e veja algumas dicas da língua Portuguesa!!


http://denilsodelima.blogspot.com/ Inglês na Ponta da Língua . Blog do Denilson Lima.Autor do livro Inglês na Ponta da Língua (Ed. Campus/Elsevier). O Blog é recheado de dicas e curiosidades da língua inglesa.


É isso aí!!






7 comentários:

José Erigleidson disse...

Vanessa,
É um prazer enorme ter recebido sua indicação. Seu blog está maravilhoso.Adorei a webquest sobre podcast e já vou utlizá-la em um curso que estou ministrando. Vou colocar o link do seu blog no Web Para Educadores, ok?
Obrigado e abraços
Eri

Luiz N.Vieira disse...

VANESSA!
É por tudo isso que nossas intenções cada vez mais é de ampliar possibilidades e compartilhá-las de forma que nossas comunidades sejam socializadas. Levar a cada ponto deste universo da rede um pouco de de nós.
Um forte Abraço carinhoso de seu velho amigo!
Luiz Napoleão
PASSE LÁ NO CULTURA NA REDE, SEU BLOG FOI INDICADO.

Luiz N.Vieira disse...

Vanessa Rodrigues C. Bohn publicou em seu blog, uma atividade que foi utilizada durante seu curso de Pós na Faculdade de Letras da UFMG. O tema bastante interessante trouxe para o blog Cultura na Rede que trata "WebQuest sobre Podcast". A autora espera que.... Confira na íntegra no blog http://culturanateia.blogspot.com/
Um forte abraço do amigo
Luiz Napoleão Vieira

Denilso de Lima disse...

Vanessa,

Thanks you very much for mentioning my blog [Inglês na Ponta da Língua] here. I really appreciate that! You even mentioned the first book I wrote! Cool!

Take care! Kee up the good work!

Denilso
http://denilsodelima.blogspot.com

Anonymous disse...

hmm... luv this text

Anonymous disse...

я считаю: шикарно... а82ч

Anonymous disse...

Really strange