11 de outubro de 2010

Criando uma vídeo-aula com o Free Screen Video Capture

Olá Pessoal!
Recebi alguns emails de pessoas interessadas em aprender a criar uma vídeo-aula. Como eu já tinha feito uma aula sobre o tema, eu disponibilizo para vocês aqui no web 2 no ensino. Trata-se do Free Screen Video Capture, um programa freeware que capta toda a movimentação feita no desktop. Com uma interface bem intuitiva, ele permite que qualquer pessoa crie tutoriais de forma fácil e rápida.  O ponto negativo que eu destaco é o tamanho final do vídeo. Um vídeo de cinco minutos pode pesar +/- 30MB. Imaginem isso??
A minha dica é manter esse tamanho e editar utilizando o Windows Movie Maker para diminuir o tamanho. Cuidado para não diminuir muito e perder a qualidade da vídeo-aula.


Link para baixar o programa:
http://www.baixaki.com.br/download/free-screen-video-capture.htm


Assistam a vídeo aula.
Abraços!


8 comentários:

Bruno disse...

Essas dicas são sempre válidas e blogs como o seu são sempre salvos em sites favoritos. Dão sempre uma ajuda.

Vanessa Bohn disse...

Ei Bruno!!
Obrigada pela sua visita.
abraços

Josete disse...

Olá Vanessa!
Estava mesmo a fim de saber como se faz um vídeo aula? E esse post caiu como uma luva... Só que não consegui assistir o seu vídeo... Apenas ouço o que já me ajudou... Gostaria de saber se está no yotube?
Ah! Já votei no seu blog, e gostaria também de receber seu voto no blog do Teofilo Educa na Mata. Está concorrendo ao prêmio na categoria sustentabilidade. http://teofilopreservamata.com
Obrigada,
Josete

Vanessa Bohn disse...

Oi Josete,
ja votei no seu blog!!vou mexer na video aula e dps criarei uma cota no youtube para postar la.

assim que estiver ok te aviso!
abçs

Adinalzir disse...

Olá, Vanessa

Já deixei 8 votos para você no topblog. Vote também no Saiba história.

Abraços, :)

Josete disse...

Valeu Vanessa!
Obrigada e boa sorte!
Bjs
Josete

Vanessa Bohn disse...

Ola Profº Adinalzir!
mt obrigada pelos votos!
ja votei no seu blog com os emails que eu tenho. nao sao 8 mas 3 votos meus vc ja tem!!rss
grande abraço!

Josete disse...

Vanessa,
Sou eu novamente...
Agora para saber sobre sua dissertação de Mestrado. Li em algum lugar que é sobre blog. Você a publicou? Gostaria de ler.
Minha pesquisa de Mestrado é sobre o uso do blog para integração das TIC na sala de aula...
Estou ainda pesquisando. Logo vou enviar um questionário para o grupo. Se você respondê-lo será de grande ajuda. Bjs,
Josete