9 de janeiro de 2021

Criando um vídeo intro para o seu jogo - Gamificação nas Nuvens

 


Quando eu começo a criação de um jogo de fuga (escape room), eu faço umas perguntinhas básicas usando um canva de design de games para planejar quem é meu jogador, qual o meu objetivo, quais habilidades vou cobrar, quais recursos vou usar, etc , etc.
Depois vou montando tudo em cima de uma narrativa ou storytelling, que é um dos elementos fundamentais da Gamificação.
E eu vou confessar uma coisa, depois que você entrar no Flow da construção do jogo, você perde a noção de tempo da atividade. Isso acontece comigo porque eu me empolgo nesse processo e faço as pesquisas por imagens, áudio, vídeos ( todos recursos gratuitos, claro!!) até que o cenário esteja totalmente finalizado e atrativo para um público exigente, não é mesmo?
Este vídeo é uma parte da introdução de um jogo que se passa na época da 2ª Guerra Mundial.
E aí, será que os alunos vão gostar?
E você, professor? Gostaria de aprender a criar uma atividade gamificada e personalizada para os seus alunos?

Se inscreva no workshop da semana 25-29 de janeiro, das 15:00 as 16:30 .

Serão 3 lives 25,27 e 29 de janeiro mais encontros offline via grupo do Whatsapp.

Bora gamificar suas aulas em 2021?
Abraços,
Vanessa

Nenhum comentário: