22 de junho de 2017

Dica do dia!!! App mouse/teclado remoto

Durante as minhas aulas, eu sempre fiquei incomodada em ficar "presa" no canto onde o PC está. Para mudar os slides, eu poderia usar a caneta laser pointer ou voltar para o meu cantinho e usar o  teclado.
Mas e se eu quisesse navegar na net? O retorno para o cantinho era inevitável...

Pensando nesse meu "problema", conversando com um aluno, ele me falou de um aplicativo onde eu poderia ter o controle total do meu computador, usando a rede wifi.  BINGO!!!! Baixei o App REMOTE MOUSE , fiz o teste e realmente cumpre com o seu propósito! E o melhor, o app é muito simples, bem user-friendly.

 O App Remote Mouse  está disponível para Android e IOS.


COMO FUNCIONA

Baixe o app no seu celular e depois entre no site da empresa para fazer o download do software no seu computador. 
Siga o processo de instalação e clique na opção “Auto Connect” no aplicativo. Tanto o aplicativo quanto o PC tem que estar  conectados na mesma rede wifi. Caso ocorra algum conflito de IPs, procure no computador o seu IP e cole o número no aplicativo.


ALGUMAS TELAS DO REMOTE MOUSE




 1 -  Configurações
 2 -  Teclado
 3 -  Controle de mídia ( para versão paga)
 4 -  Painel para visualizar os programas/ pastas abertos no PC.
 5 -  Botão liga/desliga









                                                                                                      5


😃 Essa foi a dica "mão na roda" para os professores!!  

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelas excelentes dicas!!!

Digihost disse...

gran artículo sobre las aplicaciones del organizador del evento.
Apps Para Eventos