9 de junho de 2018

JOVAED - 2018 Conheça o Kahoot e Plickers : Gamificando as atividades avaliativas nas aulas de língua estrangeira.


Seja bem vindo(a) ao blog Web 2.0 no Ensino!!!


Agradeço a todos os participantes que se inscreveram para participar da atividade sobre o uso do Plickers e Kahoot na sala de aula. Pretendo mostrar durante este mês, como usar esses dois aplicativos e para isso, fiz um material inédito para vocês.Espero que todos saiam daqui cheios de ideias inspiradoras para usarem com os alunos.


Essa oficina tem como objetivo apresentar as duas ferramentas (aplicativos) Kahoot e Plickers como atividade avaliativa nas aulas de língua estrangeira. A escolha desses dois aplicativos tem o intuito de inserir os recursos tecnológicos na sala de aula, principalmente elementos dos jogos (gamificação) estimulando o desafio, a curiosidade e o envolvimento dos alunos nas aulas, tornando a aprendizagem mais significativa.

A oficina pretende:

1.   Apresentar os aplicativos Kahoot e Plickers.
2.   Ensinar como criar atividades (quiz) nesses dois aplicativos.
3.   Discutir as vantagens e possíveis desvantagens da gamificação nas atividades avaliativas.


Dividi a nossa atividade em dois módulos, de 09 a 11 de junho, vamos discutir sobre o que é gamificação na educação. Na terça-feira, dia 12 até 20 de junho, vamos aprender a usar o Plickers e de 21 a 30 de junho, vou falar sobre o Kahoot. Nessas semanas, conto com a participação de todos. A aprendizagem é mais eficaz quando há o comprometimento e o espírito colaborativo. O blog conta com o serviço de postagem (comentário), e qualquer dúvida, envie a sua mensagem. Estou super animada com esse evento da JOVAED e empolgada em ler e responder cada comentário.

Grande abraço,
Vanessa Rodrigues


Nenhum comentário: